sábado, março 19, 2005

Receita de Iogurte

Esqueci que queria colocar aqui um receita de iogurte caseiro, afinal oque seria de nós sem iogurte desnatado, para aquela hora de desespero e fome avassaladora....hehehehehe
vamos a receitinha...

Iogurte Caseiro

· 1 litro de leite desnatado
· 1 copo de iogurte natural desnatado

Modo de Preparo
Ferva um litro de leite e espere amornar (o leite não deverá estar nem muito quente, nem muito frio: você deve conseguir colocar seu dedo dentro do leite, sem queimar).

Passe para um recipiente plástico bem limpo, sem a nata, e acrescente o copo de iogurte natural desnatado. Mexa bem, tampe, embrulhe com panos de cozinha, secos, e deixe descansando de um dia para o outro (no minimo 12 horas) num lugar fechado, sem mexer.

No dia seguinte, confira a consistência do iogurte e conserve na geladeira. Use o próprio iogurte caseiro para preparar o próximo.
Rende 1lt e 200ml

Outras dicas:

Pode ser usado leite de caixinha (de preferência para o desnatado).

O Leite de caixinha não precisa ferver, basta amornar até a temperatura ideal.

Se vc tiver termômetro culinário, a temperatura não deve ser entre 38 a 43 graus sem passar disso, pois senão os bichinhos responsáveis pela fermentação do iogurte podem morrer.

Vc pode colocar o iogurte dentro de potes plásticos (tipo aqueles de sorvete vazio).

Em vez de enrolar com panos, coloque dentro de uma caixa de isopor.

Para que fique mais cremoso, após as doze horas descansando, leve a geladeira sem mexer por mais umas 06 horas antes de comer.

Antes que termine o iogurte, retire 200ml e guarde para fazer o próximo litro, pode ser feito isso 3 vezes, senão o iogurte começa a ficar muito acido.

Vc pode bater no liquidificador o iogurte depois de pronto com:
01 caixinha de gelatina (diet claro) preparada conforme a embalagem e fria
01 receita de leite condensado diet

Pode tb bater no liquidificador com a fruta de sua preferência.


Dai é só aproveitar e tomar muito iogurte, que faz bem a saúde...
Beijocas

7 comentários:

Anônimo disse...

Amei a receita do iogurte, vou experimentar em breve....
Hum, e alem de tudo super economico....
Beijos e fique feliz por ter perdido peso, mesmo sendo pouco, pq eu ganhei.... rsrs

Dolores D'Alma disse...

oi...
Obrigada pela receita.
Muito prática!
se puder postar mais receitas lights bem gostosas, agradeço.. rs.
um abraço!

Narjara Olivei

Visite: http://escrituraliquida.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi querida!

Amei esta receita de iogurte light. Apesar de ser magra dou preferencia aos lights,

bjs

Anônimo disse...

Oi ,eu faço iogurte constatemente sempre com a amostra do outro iogurte, faz tempo que nao compro iogurte , vou contar alguns segredinhos para o iogurte nao ficar muito acido.Descobri com pesquisas,faço em quantidade...Comecei com iogurte activia de ameixa mesmo,acho o efeito melhor e a consistencia.Misturei o potinho de activia no leite morno,agora atençao! essa e a parte mais importante ,so se cultiva iogurte sem a presença de ar,isso e facil de resolver e so colocar um filme de pvc na boca do recipiente e por varias ligas de dinheiro novas ao redor poe o recipiente numa caixa de isopor ,essa parte tambem e importante,e melhor so fermentar so por 4 horas pois o sabor fica melhor nao muito acido.sem abrir poe na geladeira ,quanto mais tempo fica mais cremoso...E so mexer com uma colher ;a consistencia fica otima,tanto o io gurte de tomar quanto a amostra do proximo iogurte tem que ser mantidos sempre em filme de pvc com a liga que falei ,pois assim nao perde o efeito probiotico.Quando for bater no liquidificador,e melhor bater so uma amostra de iogurte e coar depois misturar ao resto com colher,para ficar mais cremoso e nao perder o efeito probiotico.No iogurte de ameixa nao precisa coar ,fica uma delicia apenas misturando a parte batida.Minha irma melhorou de prisao de ventre,o efeito probiotico e mantido com essas etapas.Que DEUS abençoe a todos!

Anônimo disse...

Nunca usem adoçante ele engorda mais que açucar e faz mal.Olhem pesquisas

Anna Laura disse...

Seus comentarios foram valiosos, pois sempre dei preferencia a adoçantes

Anônimo disse...

adorei ajudou muito na minha dieta *-* emagreci 21 quilos em um mes e nem passei mt fome graças ao danone rs *-* obg to mt feliz
bjao da Brenda :**